Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Arruda diz que a prefeitura recuperou o crédito

Arruda10.jpg

Diz o secretário da Administração, Antônio Arruda que das dívidas herdadas da gestão anterior, de R$ 37 milhões, ficaram apenas R$ 10 milhões para serem pagos em 2018 e “a prefeitura recuperou o crédito que havia perdido”.

Outro grande desafio dee 2017 foi o enxugamento da máquina e os ajustes exigidos pelo Ministério Público. Coube a ele chamar os concursados e fazer as demissões dos contratados. Diz que eram 5.900 os funcionários quando assumiu e hoje o quadro de servidores fecha em cinco mil.

Contudo temos ai dois concursos seletivos e mais de mil a serem chamados nos próximos meses. Como lembrou Arruda, por conta dos ajustes foram quase cinco mil entre demissões e admissões neste primeiro ano. 

 

Faltam duas provas para concluir

o processo seletivo

 

Quanto ao processo seletivo da prefeitura de Lages aindahá duas provas a serem feitas: para a contratação de merendeiras e para a contratação de motoristas para veículos pesados que estão agendadas para o dia 14 de janeiro.

A partir de agora, os professores selecionados terão prioridade na admissão porque as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro e o restante serão contratados a partir de fevereiro.

Serão chamadas no máximo 1.400 pessoas, incluindo as 700 a 800 que serão chamados para a Educação.

Em função disso, os setores da Administração e Fazenda vão trabalhar normalmente agora em janeiro para a contratação deste pessoal e não entram nas férias coletivas que inicia neste dia 2. Segundo o secretário Antônio Arruda, com exceção da educação, os demais setores trabalharão em regime de plantão. 

 

Quarta, 03 de Janeiro de 2018 11:31
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2018 11:42

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código