Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Quem irá ficar como titular da ADR de Lages?

Ex-prefeito Elizeu Mattos disse que não assumirá a secretaria Regional, a partir das mudanças que se presume acontecer após a posse do vice, Eduardo Pinho Moreira, no governo do Estado. Diz que não pretende cargo algum.

 

ElizeuMattos.jpg

Prefere trabalhar sua candidatura, seja agora a deputado estadual, caso Coruja não venha a concorrer, ou mais tarde, na disputa à sucessão municipal.

 

Segundo previsão, a partir do dia 16 de fevereiro, quando o governador se licenciar para realizar um curso na Espanha, não deve mais retornar ao cargo, apesar de só renunciar em abril.

Neste primeiro momento todos os que detém cargo de confiança, especialmente os secretários, devem colocar seus cargos à disposição.

 

22342713.jpg

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira já está, desde agora, montando seu secretariado. Em se tratando da substituição de João Alberto Duarte, na ADR de Lages, se o PMDB pensasse bem, deixaria o próprio João Alberto lá.

Jo__oAlberto.jpg

 

É verdade que dentro do PMDB há disputa pelo cargo, mas qualquer um que assuma sofrerá um tremendo desgaste. Pelo quadro desenhado quanto às finanças, Colombo deve deixar um estado precpário financeiramente.

O governador exibe a performance de SC frente aos demais estado como resultado do seu governo e se arvora de ter passado ao largo da crise. Só que as soluções encontradas só vieram agravar as dívidas do estado. Foram mais de R$ 13 bilhões em empréstimos que serão pagas por seus sucessores.

 

Quando anunciado que as obras de revitalização do centro não mais seriam tocadas com recursos de financiamento, mas de verbas que viriam do Fundo Social, me preocupei. Feito com recursos financiados, uma vez consolidada a operação, o dinheiro viria para a conta da prefeitura e pronto.

Mas, se vierem do Fundo Social a liberação do dinheiro dependerá de decisão política e da disponibilidade de caixa. Acham vocês que o sucessor de Colombo, diante de uma situação tão caótica como vemos, em que há dívidas na saúde, com depósitos judiciais, com o fundo da previdência e os bancos, vai priorizar as obras de Lages?

Colomboo.jpg

Creio que Colombo se dará por satisfeito se Moreira honrar seu compromisso com a entrega da ampliação do Hospital Tereza Ramos. Para garantir isso é que Colombo pretende inaugurar a nova ala, antes de deixar o cargo, ativando apenas um dos setores.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código