Um deslizamento de pedras no Km 407 da Serra do Rio do Rastro, às 10h30, em Lauro Müller, bloqueou o trânsito nos dois sentidos na manhã desta terça-feira. As duas pistas da SC-390 foram fechadas até que as pedras e a terra sejam retiradas do local. O trabalho será realizado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Segundo informações do posto da PMRv em Guatá, que fica no pé da Serra, o deslizamento ocorreu por volta das 10h20min de hoje. Nenhum veículo passava pelo trecho no momento da queda de barreira, e ninguém ficou ferido. Em outubro e em novembro de 2017, outros deslizamentos foram registrados nesse mesmo ponto.
A orientação da Polícia Rodoviária é que os motoristas que vem de Florianópolis e precisam subir a Serra busquem como alternativa o trajeto por Palhoça, via SC-282. Quem está no Sul pode ir por Braço do Norte, via SC-370 conhecida como a Serra do Corvo Branco, porém vai passar por um trecho de pelo menos 30 quilômetros de estrada de chão.
Segundo a PMRv, a previsão é de que a via seja liberada para o trânsito por volta das 16 horas.
Informações do site do DC: