Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Os oito agentes concursados serão chamados em fevereiro

duqye78.jpg

No início eram 55 agentes de trânsito e hoje não chegam a 35. O executivo de Trânsito Jacinto Bet admite que a atuação fica bastante limitada com um efetivo muito aquém do necessário. No último concurso público foram abertas apenas oito vagas, de forma que, mesmo sendo chamados estes, ainda são insuficientes.

Teria de contar, no mínimo com o número inicial. Mas o que chama atenção é que mesmo sendo apenas oito os concursados em 2016, não foram chamados até hoje, mesmo havendo a insistência através de alguns vereadores e até dos atuais agentes que fizeram apelo para a contratação.

Bet garante que serão chamados os oito concursados no início deste ano. Cremos que foi a necessidade de conter as despesas que acabaram por impedir o aumento do efetivo e até de algumas ações previstas de mudanças no trânsito. Sempre que é cobrado por algumas ações, o executivo lembra que depende da ação de outras secretarias como de Obras ou Meio Ambiente para a efetivação das medidas.

Provavelmente seja está a causa de ainda não ter conseguido implantar o anunciado binário que precisa passar por algumas mudanças: a rua Frei Gabriel terá de passar para mão única, apenas descendo, até a Av. Dom Pedro. A Rua Cel. Córdova e a Caetano Vieira da Costa subindo em mão única.

 

gralha.jpg

Só aí compreenderá uma alteração significativa no fluxo do trânsito embora não seja possível antecipar os resultados práticos. O que lamentamos é que aquele estudo meticuloso da Profuzzy, tenha sido abandonado. Pela primeira vez havia sido feito um levantamento criterioso, mas pouco ajudou porque não se deu continuidade as mudanças propostas.

As alterações pontuais que foram feitas neste ano que passou foram boas, mas pela atual situação do trânsito – especialmente da área central – estão longe das soluções definitivas. Aliás, tudo está em compasso de espera: a licitação da Área Azul não saiu, as lombadas eletrônicas não estão funcionando....

Comentários  

 
#1 Sandro 10-01-2018 16:47
Quem abandonou o estudo foi a administração passada do prefeito (preso) Eliseu Matos e sua trupe de incompetentes do PMDB!!!
Não deram conta de absolutamente nada!!!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código