Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Sobre a negociação da Uniplac para assumir a administração do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Informação que circulam nos bastidores é de que a Uniplac estaria negociando com a direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para passar para a universidade a administração desta unidade.

Dizem que as negociações estariam bem encaminhadas, mas mantidas em sigilo por conta de uma "Cláusula de Confidencialidade" que proíbe as partes envolvidas se manifestar a respeito. Se confirmada, podemos aplaudir o desempenho da Uniplac, que em pouco mais de quatro anos conseguiu sair de uma situação falimentar para a disponibilidade de caixa de cerca de R$ 30 milhões que seria o valor da negociação. Lembramos que o término da intervenção judicial ocorreu em outubro de 2014. 

Embora não haja confirmação de nenhuma destas informações, há algumas verdades que precisam ser mencionadas ao se discutir o assunto:

1º- Como uma universidade detentora de um curso de medicina e outros tantos da área da saúde, tem de oferecer estrutura para a prática, isto é: tem de contar com um hospital universitário. Obviamente que a Uniplac precisaria muito mais do que R$ 30 milhões para construir e equipar um hospital.

2º - Temos conhecimento também que a Congregação Divina Providência, proprietária do hospital está hoje enfrentando um problema porque a maioria das irmãs está com idade avançada, e é casa vez menor o número de pessoas interessadas na vida religiosa.

 

Portanto, viria ao encontro de seu interesse que alguém assuma a administração. Não dá para antecipar – por não conhecer os termos de negociação – se isso é bom ou não para a comunidade. Temos apenas de admitir que as irmãs têm prestado um grande trabalho à população serrana em todos estes longos anos em que está de portas abertas atendendo a todos que lá vão, independente das dificuldades que as vezes enfrenta.

Fica a dúvida, se administrada por uma universidade, seja possível manter a qualidade do atendimento que oferece hoje.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código