Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Carmen acompanha secretário da Saúde em suas reivindicações em Brasília

unnamed_31.jpg

Ontem (23), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) e o Secretário de Estado da Saúde Acélio Casagrande, reuniram-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília. Na pauta as habilitações que ainda estão pendentes aos hospitais de Santa Catarina. Entre elas, a habilitação da cardiologia do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages.

A deputada também participou da coletiva com a imprensa, na qual, o Ministério da Saúde anunciou que financiará a abertura de 250 mil vagas para qualificação de agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate à endemia (ACE) como técnicos em enfermagem em todo Brasil. 

A medida faz parte da nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), que amplia a atribuição desses profissionais, proporcionando maior resolutividade aos atendimentos realizados à população. Ao todo, serão investidos R$ 1,25 bilhão na formação dos agentes, que terão o curso totalmente gratuito, livres de taxas, mensalidades ou quaisquer contribuições relativas à prestação do serviço.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código