Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Recuperação e ampliação das estradas da área rural

 

A Secretaria da Agricultura está com quatro frentes de trabalho para a melhoria das estradas do interior. Duas delas na Coxilha Rica, uma em Santa Terezinha do Salto e outra em Rancho de Tábua. As empresas estão fazendo alargamento das estradas e, especialmente na região de Rancho de Tábua foi solicitado o recuo de algumas cercas para poder ampliar seu leito. Se não fizer isso, a estrada será recuperada, mas na primeira chuva acaba danificada de novo. A prefeitura vai doar até os palanques para que os proprietários recuem as cercas. Pois sabem que muito produtores têm dificuldades financeiras que impedem que faça isso.

Empresas estão ajudando

a recuperar estradas

Osvaldo Uncini diz que recentemente se reuniu com os empresários que trabalham com a retirada de madeira dos reflorestamentos e há alguns que estão inclusive ajudando a recuperar as estradas, como é o caso da Gateados e da própria Klabin. É importante esta parceria. Uncini lembra que em alguns locais onde ocorreu o alargamento das estradas e foram retirados os pinheiros destas margens, as toras foram doadas à prefeitura. Esta madeira será utilizada na construção de moradias para as famílias carentes.

 

Porteira Adentro especialmente nas áreas de produção leiteira

Paralelamente à melhoria das estradas, a secretaria da Agricultura também já está atendendo o programa Porteira Adentro que são os acessos às propriedades.

 

Secretaria_da_Agricultura_e_Pesca_ajusta_parceria_com_empres__rios_da_madeira_2.jpg

 

”Não é mais admissível que um produtor tenha de transportar os taros de leite em carrinho de mão por dois a três quilômetros até a estrada onde o caminhão passa para apanhar”, diz Uncini. Já estão atendendo as propriedades e dão prioridade aos produtores de leite, especialmente na região de Rancho de Tábua que é onde mais se produz leite.

“Isso para que estes produtores não acabem desanimando da atividade”, diz o secretário.

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código