Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Desembargador Eduardo Gallo é afastado em decisão inédita do TJ-SC

Em decisão cautelar inédita do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Órgão Especial composto por 25 desembargadores decidiu por maioria de votos pelo afastamento do desembargador Eduardo Mattos Gallo Júnior, 52 anos, por 140 dias, em sessão realizada nesta sexta-feira (15). No julgamento, 16 desembargadores votaram pelo afastamento e sete foram contrários. Das quatro sindicâncias que o desembargador respondia, três viraram PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

Sem_t__tulo_1.jpg

O objetivo da continuidade da sindicância é desencadear mais diligências para apurar a denúncia do advogado Felisberto que acusou o desembargador de cobrar R$ 700 mil para julgar favoravelmente um processo sobre execução de honorários advocatícios. Na ocasião, o advogado chamou Eduardo Gallo de “vagabundo”, “safado” e “descarado”.

Já as outras três denúncias que viraram PAD estão relacionadas ao comportamento do desembargador fora e dentro do tribunal. Ele responde a violência doméstica, a um vídeo onde aparece sem roupa demonstrando agressões sofridas, auxílio jurídico a um servidor e influência na compra de um imóvel comercial.

Caso o PAD não seja concluído em 140 dias, os 25 desembargadores do Órgão Especial voltam a se reunir para decidirem sobre a continuidade do afastamento. Eduardo Gallo tem mais 20 anos de magistratura e tornou-se desembargador neste último ano.

Portal ND

Segunda, 05 de Fevereiro de 2018 11:13
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018 14:46

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código