Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Médicos do HNSP estão há sete meses sem receber os salários

Os mais de 100 médicos que atuam no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres ameaçam suspender, a partir de hoje (19), os atendimentos não emergenciais e as cirurgias eletivas, Isso porque estão há setes meses sem receber seus salários. Alegam que há sete anos eles sofrem com os atrasos dos pagamentos.

Há 30 dias eles encaminharam documentos ao Conselho Regional de Medicina, e todos os órgãos competentes informando da decisão.

O interessante é que a Secretaria Estadual de Saúde informa que não está havendo atraso nos repasses do estado. As verbas do hospital são captadas via Ministério da Saúde, governo do estado e secretaria municipal de saúde. Se o estado está repassando, resta saber se o problema está com o Ministério da Saúde ou secretaria municipal.

Odila.jpg

A secretária da Saúde, Odila Waldrick informou que o prefeito já entrou em contato com o governo, na manhã desta segunda-feira, para resolver o problema, pois o problema está neste repasse. A promessa é de que será resolvido de imediato.

 

Garantiu que o atendimento não será prejudicado. Estes casos emergenciais que o HNSP não atender serão encaminhados ao Hospital Tereza Ramos ou ao Pronto Atendimento Tio Bianchini.

 

Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 13:24
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 15:31

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código