Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Pinho extingue 15 ADRs, entre elas a de São Joaquim

 

fotonoticia_Foto_03548_2009_M.jpg

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira anunciou agora, na coletiva realizada pela manhã, as medidas que tomará para equilibrar as contas do governo.

Vai desativar 15 das 35 secretarias regionais. A secretaria de São Joaquim será extinta e a regional de Lages passa a incorporar esta região.

ADRs desativadas:  Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Brusque, Braço do Norte, Canoinhas, São Joaquim e Laguna.

Como foi um dos parceiros de Luiz Henrique na criação das secretarias ele entende que tem legitimidade para fazer a redução das mesmas.

Demonstração política de que está disposto a fazer o enfrentamento da redução da máquina. Preve que com as medidas reduzirá em 20% dos gastos do governo.

Pinho Moreira também desativará quatro secretarias: a de Articulação Estadual, de Assuntos Internacionais, de Assuntos Estratégicos (que foi ocupada pelo Costinha) e do Fundo Social (que foi ocupada por Celso Calcagnotto).

 

Com isso estará reduzindo 185 cargos comissionados.

Parece piada: a oposição criticou tanto as secretarias e até o candidato do PSD vez campanha encima disso e quem acabou reduzindo-as foi o governador em exercício do PMDB.

As medidas se efetivarão a partir de 1º de março.

 

 

O governador em exercício também observou que a capacidade de endividamento do estado pé de R$ 800 milhões e deste, FR$ 360 milhões serão destinados a obras importantes para o desenvolvimento do estado, como da reforma das pontes, rodovias e energia para o interior. O restante se destinará especialmente aos 180 municípios de SC com até 10 mil habitantes.

Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 14:06
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 14:23

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código