Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Funcionários levam ao deputado Coruja uma lista de problemas do Hospital Tereza Ramos

unnamed_29.jpg

A Assembleia encaminhou hoje (28)  ao governador em exercício Eduardo Pinho Moreira pedido do deputado Fernando Coruja (PMDB)  para que sejam adotadas as providências necessárias em relação aos problemas enfrentados pelo Hospital Tereza Ramos, localizado em Lages e referência oncológica de cinco regiões, que atende cerca de 2.000 pacientes/mês. 

Foi anexado à solicitação documento entregue por funcionários ao deputado Coruja,  com a lista dos problemas  que vêm ocorrendo naquela unidade de saúde nos últimos anos e com a denúncia de que aquela unidade de saúde registra índices alarmantes de infecção hospitalar.

 

Conforme o documento, destacam-se:

ponto.jpga falta de medicamentos para o tratamento do câncer, como os bloqueadores hormonais, medicamentos dos protocolos de câncer de mama, próstata, estômago e esôfago; o quimioterápico Genzar, em falta desde novembro do ano passado e o Anastrozol, fornecido com irregularidade no ano passado e em falta completa desde dezembro.

ponto.jpgAinda segundo o documento, equipamentos como câmera de diluição de quimioterápicos funcionam precariamente e equipamentos de exames de imagem, como tomografia, ressonância magnética, mamografia e endoscopia não funcionam ou funcionam de forma precária.

ponto.jpgO documento informa ainda que clínicas particulares contratadas de forma emergencial estão suspendendo o atendimento por falta de recebimento dos contratos e biópsias demoram 60 dias ou mais para o resultado, após as cirurgias, comprometendo o sucesso do tratamento dos pacientes.

ponto.jpgEstá destacado, também, a falta materiais, de forma generalizada, em todas as unidades: cirúrgica, internação, UTIs e setores burocráticos.

 

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código