Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Máquinas da Agricultura estão ajudando nos mutirões nos bairros nos finais de semana

A Secretaria de Planejamento e Obras não está dando conta de atender todas as demandas e para tanto a Secretaria da Agricultura está ajudando com o fornecimento de máquinas nos finais de semana para a realização de mutirões.

No interior, a secretaria da Agricultura já melhorou 400 quilômetros, mas como temos um total de mais de 1.700 quilômetros de estradas, ainda levará algum tempo para que possa cobrir 100%. Lembra também que durante as férias coletivas também houve a paralisação das atividades que começam a ser retomadas.

“Nós estamos fazendo um trabalho para durar de três a quatro anos, no mínimo”, diz Uncini. Pede, portanto, que as pessoas que moram no interior tenham um pouco de paciência que as máquinas vão chegar até a sua propriedade.

Além disso, a pasta da Agricultura deve retomar este ano com as hortas comunitárias (projeto Colheita Feliz). Ano passado foram feitas 20 e a meta para 2018 é chegar a 30. A prefeitura faz a horta, planta e depois entrega para a comunidade atender, mas mantem o fornecimento da assistência técnica.

Segundo o que o secretário Osvaldo Uncini colocou no programa Bote a Boca no Trombone, nesta quarta-feira, os trabalhos começam a ser retomados agora porque, em janeiro, houve férias coletivas, e neste mês acabou o contrato temporário de funcionários firmado no ano passado. Agora terão de ser chamados aqueles que passaram pelo concurso seletivo. Uma das maiores hortas será feita lá na Cidade Alta, onde Ênio do Vime já mantinha uma quando presidente da associação de Moradores, atendendo três bairros.

Lá no Caroba foram distribuídas mais de 5 mil mudas e está se preparando para que possa fazer esta distribuição de mudas semanalmente.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código