Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Assédio às estudantes do CAV vem aumentando nos últimos tempos

unnamed_21.jpg

Hoje às 17h30 tem manifestação em frente ao CAV com objetivo de chamar atenção das autoridades quanto o aumento dos casos de assedio sexual às mulheres.

Segundo as estudantes do curso de Engenharia Florestal que desencadearam esta manifestação, nas últimas semanas tem aumentando em muito a incidência de casos de assedio. Soube que ontem havia até um homem se exibindo nu em frente ao portão.

O que elas chamam atenção é o fato de que este assédio está ocorrendo durante o dia, mesmo às 7 da manhã, quando estão se deslocando à faculdade e também ao meio dia e a tarde, quando deixam o local. Não podemos deixar de observar que as festas que os estudantes faziam (na Nona) ajudaram a divulgar uma imagem de que ali tudo pode mas, obviamente que isso não justifica este assédio.

Estas estudantes estão querendo mostrar uma outra imagem: de que são pessoas que merecem respeito. E também chamar atenção das autoridades para garantir a segurança as estudantes.

Segunda-feira pela manhã, uma estudante estava se dirigindo ao CAV e parou para amarrar o tênis e um indivíduo que estava vindo atrás, abaixou a calça, mostrou o pênis, e veio para cima dela. Conseguiu correr, mas ficou traumatizada com o ocorrido.

 

Leia aqui o que as estudantes que estão desencadeando a manifestação estão postando nas redes sociais:

Boa noite 
HÁ QUEM DIGA QUE SOMOS SOMENTE FESTAS, BEBIDAS, BAGUNÇAS. HÁ QUEM DIGA QUE SOMOS SOMENTE FESTA DA NONA, PAGODE, FUNK, BATATAÇO, ETANÓIS, VACA LOUCA, ROJÃO,  FOGUETE E ETC... MAS NÃO VEMOS NOTÍCIAS FALANDO DE NOSSAS AÇÕES BENEFICENTES REFERENTE AOS ALIMENTOS ARRECADADOS NESSAS FESTAS (MAIS DE 500KG DE ALIMENTOS A CADA SEMESTRE), AÇÕES DE CÃOTERAPIA REALIZADAS NO HOSPITAL INFANTIL, PROJETO AMIGO DO CARROCEIRO, DOAÇÃO DOS MESMOS ALIMENTOS ARRECADADOS Á INÚMERAS INSTITUIÇÕES CARENTES DE NOSSA CIDADE E AFINS.  PORÉM VENHO ALERTAR SOBRE ALGO TRISTE E SEM MUITO AUXÍLIO E MÍDIA. AONDE ALUNAS ESTÃO SENDO ASSEDIADAS DIARIAMENTE NA REGIÃO DA FACULDADE, AONDE NAO PODEM IR DE CASA A FACULDADE SEM MEDO DE QUE TAL ATO POSSA ACONTECER,  AONDE NAS ÚLTIMAS SEMANAS INÚMEROS CASOS FORAM RELATADOS, INFELIZMENTE SEM NENHUMA REAÇÃO DAS AUTORIDADES COMPETENTES. ENTÃO SEGUE AQUI MAIS UM PEDIDO DE AJUDA E AUXÍLIO DE TODOS, SEJAM ALUNOS/ALUNAS, VIZINHOS DA REGIÃO. AUTORIDADES. AJUDEM !!

 

FALA AQUI UM ALUNO DA INSTITUIÇÃO CAV/UDESC, E QUE PARA EVITAR UMA POSSÍVEL RETALIAÇÃO CONTRA TAL MELIANTE JÁ ACUSADO, RECONHECIDO POR INÚMERAS VÍTIMAS, E AFIM DE NÃO PRECISAR ME SUBMETER A AGRESSÃO CONTRA O MESMO, E OS DEMAIS ALUNOS REVOLTADOS COM TAL SITUAÇÃO, NA QUAL SABEMOS QUE SE FIZERMOS ALGO, SEREMOS "JULGADOS" COMO VIOLENTOS, E AGRESSIVOS, "JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS" NOS AJUDEM A TENTAR ZERAR OU DIMINUIR ESSES DADOS QUE ASSUSTAM AS MULHERES NA NOSSA CIDADE.
 

FIZERMOS ALGO, SEREMOS "JULGADOS" COMO VIOLENTOS, E AGRESSIVOS, "JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS" NOS AJUDEM A TENTAR ZERAR OU DIMINUIR ESSES DADOS QUE ASSUSTAM AS MULHERES NA NOSSA CIDADE.

Quarta, 07 de Março de 2018 12:46
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018 13:35

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código