Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Cavalgadas já se transformaram em uma atração da Serra

3.jpg

Grupos de cavaleiros de Blumenau, São Joaquim, Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto e Ponte Alta se integram neste sábado, à 3º Cavalgada da Coxilha em São José do Cerrito. Segundo o coordenador geral do evento, o empresário de Turismo Rural, Aures Muniz, mais de 300 inscrições foram confirmadas.

4.jpg

Os primeiros grupos de cavaleiros chegaram na fazenda Coxilhas da Serra, na localidade de Boa Parada na sexta-feira. A noite se confraternizaram com churrasco, chimarrão e muita comida campeira. A cavalgada teve objetivo de expandir e divulgar o turismo, além de valorizar os costumes e as tradições gaúchas.

1.jpg

Os cavaleiros tiveram o privilégio de passar por belas áreas de campos, matas nativas com predominância de pinheiros araucárias, rios, açudes, lagos e carreiros usados no passado e nos dias de hoje, para tocar o gado de um propriedade para outra. A Polícia Militar também deu apoio aos participantes.

2.jpg

De acordo com o empresário de turismo rural dono da fazenda Rancho de Tábua, Gilnei Marian, as cavalgadas são um importante produto para atrair visitantes ao município. “Temos de ter as cavalgadas mais fortes no calendário local de eventos para fomentar o turismo. As pessoas ficam extasiadas com as belezas das nossas paisagens”, comentou Gilnei Marian.

Fotos: Oneris Lopes 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código