Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Prefeito vetou a lei dos autistas, mas agora vai enviar um novo projeto à Câmara "sem erros"

unnamed_33.jpg

Depois de vetar o projeto de lei 068/2017 "devido à inconstitucionalidade, à inaplicabilidade e a erros técnicos de redação", o prefeito de Lages, Antonio Ceron,dará encaminhamento a uma nova legislação correta, viável, de fácil entendimento, que atenda aos interesses do município e, principalmente, defenda os cidadãos portadores de deficiência.

Na tarde desta terça-feira (13), o prefeito reuniu-se com pais e representantes de autistas para tratar do assunto. Ceron ouviu as demandas, pediu um minucioso estudo da Procuradoria-Geral do Município (Progem) e comprometeu-se em levar a pauta à Câmara de Vereadores o mais rápido possível.

“Jamais iríamos nos opor a um projeto de lei que assegura os direitos das pessoas com autismo ou qualquer outro tipo de deficiência. Somos totalmente sensíveis a isso. Mas precisamos fazer tudo dentro da lei. O projeto que vetamos não estava correto. Mas em vez de ingressarmos com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), optamos por buscar um entendimento para contribuir com essa causa tão nobre e importante”.

Foto: Greik Pacheco

 
Terça, 13 de Março de 2018 21:37
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018 21:45

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código