Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Pavimentação da Serra do Corvo Branco pode ser retomada até o final do ano

unnamed_18.jpg

Ontem (26) foi realizada uma audiência pública no Distrito do Aiurê sobre o asfaltamento da Serra do Corvo Branco. Todos queriam saber da posição do Governo do Estado de Santa Catarina  sobre a obra.
 
O governo se fez representar por Cláudio Cheren, do Deinfra e dois técnicos conhecedores do projeto de pavimentação da Serra.
"Por nenhum momento o governo fez menção de abandonar esta obra que tem três seguimentos. Do lado de Grão Pará onde falta a pavimentação de um quilômetro e que encontrou algumas dificuldades com desapropriação. O lote um já está finalizado e resta então o lote dois que é propriamente a Serra do Corvo Branco", explicou ele.
 
aire.jpg
 
A empresa que ganhou a licitação neste trecho passou por dificuldades para cumprir o contrato e por normas legais, o Deinfra teve de seguir alguns procedimentos para não ocorrer entrave judicial.
"Concomitantemente a isso ocorreram alguns acidentes geológicos que exigiram uma readequação do projeto. A sério risco de queda de rochas. Em função disso o governo licitou a readequação do projeto, foi feito a licitação e o projeto está em execução e esperamos que até o final de agosto já se tenha uma solução técnica para então buscar os recursos e iniciar o processo licitatório para retomar as obras ainda este ano", explicou Cheren.
 
Prefeitos de vários Municípios prestigiaram Grão-Pará e Urubici, e os prefeitos Márcio Blasius e o Antônio Zilli, que lideram um movimento sob a coordenação de Dione Heinzen pela realização desta obra.
 
A Alesc foi representada através do deputado João Amim, presidente da Comissão de Transportes e Obras.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código