Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Interior é pouco habitado mais importante dar condições para Lages se desenvolver

 

Marcio Pamplona, presidente do Sindicato Rural, disse hoje durante reunião da Secretaria da Agricultura, que “foi-se a lenda de que o problema das estradas do interior são os caminhões. O que vemos hoje é o contrário, se arruma as estradas para permitir que os caminhões circulem. Só assim se manterá o produtor na propriedade”

Um exemplo disso é que vem acontecendo o aumento de 10 a 12% da produção de grãos no município, especialmente na região da Coxilha Rica.

unnamed_20.jpg

Segundo o prefeito Antônio Ceron, para os que vivem no interior, “mais importante até do que a saúde e a educação são as estradas”, pois se elas estiverem boas podem ir em busca do restante.

Ele lembrou que Lages “é o município com maior em extensão territorial, mas o que tem a menor população no interior. Lá vivem pouco mais de três mil habitantes. Mas, mesmo assim temos de dar condições para que o interior produza e Lages possa se desenvolver.”

Ceron lembrou que hoje (27) "estava saindo de SC o segundo navio carregado de terneiros com destino à Turquia. E muito destes animais daqui da Serra”. Num programa implantado ainda quando ele foi secretário estadual da Agricultura. A previsão é de que este ano 20 mil animais tenham o mesmo destino. O estado poderia vender 100 mil, mas não produz o suficiente para isso.

Fotos: Greik Pacheco

Comentários  

 
#1 Névio S, filho 27-04-2018 21:20
Exportar animais vivos é a pior tipo de atividade econômica que existe, animais confinados em locais sombrios durante dias e com o stress de toda uma viagem longa, isso impacta na qualidade da carne.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código