Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Secretaria corta exames encaminhados através dos sindicatos e associações

O repórter Daniel Goulart informou hoje que os exames solicitados por médicos que atendem através dos sindicatos e associações agora não serão mais realizados pelo SUS em Lages. Esta foi a determinação repassada pela secretária da Saúde, Odila Waldrich.

um__2_.jpg

dois__2_.jpg

No caso dos pacientes atendidos pela Associação dos Aposentados, por exemplo, se precisarem de exames, terão então de pagar. Não se pode mais trocar exames, consultas e internações. Além de sobrecarregar o sistema SUS, acaba dificultando a atuação destas instituições que só colaboram com seus associados e o próprio sistema de atendimento à saúde da população.

Se considerar a precariedade de algumas unidades de saúde que sequer tem médico e a dificuldade para conseguir os exames, isso só acarretará no aumento dos problemas da área da saúde.

Representante da Associação dos Aposentados confirma que esta determinação já foi expedida há cerca de dois meses e o presidente Armindo Araldi já recorreu até ao prefeito Ceron, mas não conseguiu reverter a decisão.

Quinta, 07 de Junho de 2018 12:52
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018 13:01

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código