Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
A reviravolta nas definições do PSDB local

No início da semana passada o presidente do PSDB local, Roberto Amaral desistiu de concorrer a deputado estadual. Deverá se submeter a uma cirurgia do esôfago que o tirará de cena pelo menos um mês, o que numa campanha eleitoral é determinante, considerando o tempo exíguo do calendário eleitoral. Segundo Amaral o partido tem um bom nome para assumir esta candidatura que é do vereador Bruno Hartmann.

O anúncio suscitou duas reações. A primeira, da oposição, alegando que entre as razões estaria o acordo feito com o PSD para não atrapalhar a candidatura de seu sobrinho e afilhado do ex- governador Raimundo Colombo, Gabriel Ribeiro que deve ir a reeleição.

A segunda: da outra ala do PSDB hoje afastada da lida da sigla, que alimenta o sonho de sua retomada. Segundo informação, esta ala irá lançar a candidatura de Dilmar Monarin a deputado estadual para submetê-la à convenção do partido.

Segundo o atual executivo do turismo, Luís Carlos Pinheiro “a julgar pela nossa articulação quando do processo de expulsão, que nunca prosperou, acredito plenamente que a convenção vai referendar o nome de Monarim,” diz ele.

Amaral estará foram da lista dos candidatos, mas não pretende deixar o ninho tucano. Está apoiando Bruno Hartmann. Como Bruno transita em ambos os grupos, é possível que se transforme no elo de ligação das duas alas recompondo o PSDB local.

Outro que ficou animado com a decisão de Amaral foi o seu ex-companheiro de chapa (vice-candidato na eleição passada) Mushue Hampel, do MDB.

Entende que isso contribuirá com a sua campanha, porque embora não tenha o apoio direto de Amaral, não precisará confrontá-lo nas urnas e possibilita que os eleitores que votaram neles na campanha passada passem a tê-lo como primeira opção.

Tivemos então uma desistência de candidatura, mas não a redução de candidatos. Mas entendo que ainda será preciso depurar esta listagem para que tenhamos chance de eleger pelo menos dois deputados pela região. Acho que temos de trabalhar esta ideia.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código