Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Direção da Transul expede nota em resposta a indagação do vereador Lucas Neves

Transul: nota à imprensa

A prometida redução do preço do óleo diesel (R$ 0,46), gerou especulações em torno do valor da tarifa cobrada atualmente pelo Transporte Urbano, de Lages. De parte da direção da empresa, cumpre informar à comunidade, primeiramente, de que a correção da tarifa em janeiro último foi consequência do aumento de custos gerados em 2017. Apesar do desconto concedido no valor do diesel vigente, em 21/05/2018, houve um aumento no preço do produto de 2,48%, quando comparado com o preço que vigorava em 30/12/2017.

 Houve, também, após o último reajuste da tarifa, em 01/01/2018, aumento de outros insumos que compõem o custo do sistema de transporte urbano de Lages, tais como ônibus, pneus, peças e acessórios. Acrescente-se também o fato de a empresa estar negociando o aumento de salário dos empregados, com aplicação retroativa a 1º de maio. Além disso, constatou-se queda de passageiros pagantes, o que também impactaria diretamente no valor da passagem, caso fosse feito um novo cálculo tarifário.

 Portanto, se o preço das passagens do transporte urbano fosse atualizado, haveria um acréscimo do mesmo, de forma a contemplar o aumento dos custos mencionados e a redução dos passageiros pagantes em 2018.

A Direção

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código