Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Bombeiros de SC ganham equipamentos modernos

 O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina passa a contar a partir desta segunda-feira, 25, com novos equipamentos que visam ainda mais eficiência no atendimento e proteção à população. Com recursos do Pacto por SC, o governador Eduardo Pinho Moreira e o comandante-geral do CBMSC, coronel BM João Valério Borges, fizeram a entrega de uma câmara hiperbárica, a primeira no Brasil em corporações de Bombeiros, além de um caminhão e três embarcações de busca e resgate.

florianopolis___servicos_do_corpo_de_bombeiros_militar_sao_reforcados_com_aquisicao_de_novos_equipamentos_20180625_1196219084.jpg

A câmara hiperbárica é utilizada em ocorrências de incêndio em que a vítima tenha sido intoxicada pela aspiração excessiva de monóxido de carbono ou, ainda,  no treinamento e reabilitação na área de salvamento aquático. Com o equipamento,  a vítima ou os bombeiros são submetidos a condições ideais de oxigênio e pressão para que possam ser rapidamente reabilitados. A câmara foi montada dentro de um contêiner, podendo ser transportada para as cenas das ocorrências.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código