Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vone critica os "medalhões" do MDB e o ex-secretário Hampel

A novela pelo preenchimento dos cargos na ADR, especialmente pela indicação do titular, está incomodando até mesmo os emedebistas.

Vone.jpg

Semana passada o vereador Vone Scheuermann ocupou a tribuna para criticar os companheiros. “Estão se matando para assumir a ADR. Está ai o Wagner interinamente, só que o pessoal de Lages esqueceu que existem 18 municípios. Mas tem uma meia dúzia de pessoas intencionadas brigando pelos cargos. Uma vergonha”, diz ele. 

Para Vone a função de secretário regional tem de ficar com alguém disposto a concorrer, a vereador por exemplo. Alguém que venha ajudar o partido a buscar votos e não “medalhões que mandaram a vida inteira no MDB, que querem assumir de novo. Deem lugar para quem quer ser candidato”, aconselha ele.

Ficou claro que Vone é contra a indicação do atual presidente da sigla, Luiz Ademar Paes que há muito tempo não disputa uma eleição. Paes exerceu quatro mandatos de vereador na década de 1980. De outro lado ele cita que estão brigando por algo que nem tem tanta importância assim porque o governo não tem mais dinheiro e a ADR pouco poderá fazer. Tanto que diz: “Eu não queria aquilo lá de jeito nenhum”.

Também está preocupando o vereador, a demora do MDB em definir seu candidato a deputado estadual. “Temos o vereador Thiago que colocou seu nome à disposição, pois na campanha a vereador ele trabalhou já visando a candidatura a deputado. Temos o Juarez Mattos que está há quatro anos trabalhando nos municípios da Amures também tentando ser candidato a deputado. E apareceu nosso colega Hampel também candidato. Mas eu entendo que está na hora de nossa liderança maior, o nosso ex-prefeito, tomar uma posição porque a campanha está ai”, ressaltou.

Embora diga que apoiará o candidato que o MDB definir, dá mostras claras de que defere Thiago Oliveira. Chegou a criticar o ex-vereador e ex-secretário Mushue Hampel “que é uma pessoa boa, mas que não tem voto nem mesmo dentro da Secretaria do Meio Ambiente que comandou porque para fazer um bom trabalho teve de dar ordens e cobrar serviços”.

HampelMushue.jpg

Vone chegou a dizer que Hampel foi salvo pelo gongo “ao se candidatar a vice-prefeito (na chapa de Roberto Amaral- PSDB), porque a reeleição dele a vereador era muito difícil”, garantiu Vone. Thiago Oliveira reconheceu que a executiva está tendo uma certa dificuldade em definir a candidatura, “tanto que estamos há três meses das eleições e não sabemos quem será o candidato ainda”. 

Observa que Independentemente de ser o seu nome ou não, acha que “quem está perdendo com a demora é o partido. É essencial que esta escolha aconteça para que possamos ajudar o nosso pré-candidato ao governo, o Mauro Mariani,” sentenciou.

Entre hoje ou amanhã deverá estar saindo a nomeação do novo secretário regional. Deverá ser mesmo o presidente do MDB, Luiz Ademar Paes. Hampel deve ocupar um cargo na capital.

Quarta, 04 de Julho de 2018 11:54
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018 13:21

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código