Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Vereador levanta uma questão: a pesagem dos botijões gerando desconto para o consumidor

unnamed_13.jpg

O vereador Gerson dos Santos contou que recentemente comprou um botijão de gás de cozinha de 45 litros de um novo fornecer e se surpreendeu que este pesou o botijão “vazio” ante de entregar o cheio. Isso porque ao fazer a compra de um novo o botijão terá o desconto do que sobrou no anterior

De um botijão de 45 litros, sobraram nove litros e ele teve um desconto de R$ 69,00. O vereador até procurou para saber se há legislação neste sentido, mas não encontrou nada. Realmente ainda há gente honesta, mas de todas as distribuidoras existentes este foi o único caso que temos conhecimento de que faça isso.

 

Moção apresentada pelo vereador

Foi aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores de Lages, a Moção Legislativa nº 0130/2018 de autoria do vereador Gerson dos Santos. A proposição sugere a normatização visando desconto equivalente ao valor do resíduo de gás liquefeito de petróleo (GLP) recebido pelos revendedores de gás de cozinha.
 
Com isso, o consumidor terá direito a ressarcimento pelo resíduo que ficou no botijão no momento da troca por um cheio.
O revendedor terá o dever de pesar o vasilhame na frente do consumidor e na compensar a diferença encontrada no valor da compra do vasilhame cheio.
 
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código