Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Obras de revitalização do centro só depois de outubro

A expectativa da prefeitura é de que na próxima semana a licitação das obras de revitalização do centro deverá ser relançada. Mas a obra não deve começar antes de outubro, em função do calendário eleitoral.

9e72f984682b76f9b71efc8c17ef8c0e.jpg

Fica novamente para o final do ano o início das obras e o impasse com relação à programação natalidade e a decoração das ruas centrais. Mas agora será inevitável, sob pena de protelar ainda mais, comprometendo sua execução uma vez que os recursos já estão em caixa.

 

Estes recursos não podem ficar infinitamente em conta, pois há prazos para a prestação de contas. “Se licita errado a obra terá de parar lá na frente. Então é melhor que se faça isso agora para que no momento que a obra comece vá até o final”, justificou o prefeito Ceron. Com a releitura do projeto a obra teve uma redução do custo que permitirá a execução de outras complementares, como a pavimentação da rua Coronel Córdova até a altura do Colégio Bom Jesus e a revitalização da Praça da catedral e que não estavam no projeto original.

Porque a licitação foi suspensa mesmo? Agora no final do processo foi descoberto que tinha um problema no tocante a iluminação e que foi necessário então suspender a licitação para que se corrigisse. Por incrível que pareça este erro foi da elaboração do projeto e tem relação com os transformadores do sistema da rede subterrânea.

c9e7416ea4b2ef386b05779a4a360de03Obrasdocabeamentosubterr_oneos_eoretomadasconformeoprevisto6.jpg

Iguais a estas da praça da Catedral

Eles estão instalados no chão do calçadão. Em local bem visível. Ao elaborar o projeto, os arquitetos decidiram removê-lo para outro local mais discreto. Não tinham noção de que dali saem cabos de alta tensão que não permitem emendas. A remoção exigiria isso.

Alguém deu o alerta e a licitação foi suspensa no dia em que estava determinada a abertura das propostas. Agora, os transformadores vão permanecer onde estão e os arquitetos buscaram uma solução para melhorar o visual dos mesmos.

Comentários  

 
#1 Otavio 12-07-2018 13:59
Falácia!!!as eleições são estadual e federal!!
As obras de revitalização do centro é municipal!!
Não existe nenhum obstáculo por causa das eleições!!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código