Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Carmen faz emenda para garantir repasse automático dos recursos da saúde

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) está preocupada com o repasse dos fundos da saúde aos estados e municípios que não estão sendo feitos regularmente. Ela quer que eles sejam automáticos.

“Além da crônica insuficiência de recursos, a situação se agrava porque atualmente os repasses são feitos de forma aleatória, sem um cronograma determinado. Para reforçar também existem os fatores de natureza político-partidária. O que não deveria acontecer em uma área tão sensível como a da saúde. A transferência direta (de recursos) aos Fundos poderá minimizar essa situação”,argumentou Carmen Zanotto.

 

Carmen entrou com uma emenda constitucional que está tramitando ca Câmara, justamente para isso. O objetivo da PEC é garantir a regularidade na manutenção dos serviços essenciais à população e o cumprimento dos compromissos com terceiros. A expectativa da parlamentar é que a mudança, além de favorecer os beneficiários, possa permitir aos gestores  execução  de uma programação mais previsível e consequente para o setor.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código