Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Carmem deixa de concorrer a reeleição para tentar a vice-governança

Alguém do MDB me confidenciava que, se Fernando Coruja tivesse permanecido no MDB, sem dúvida, seria ele o escolhido para compor a chapa de Mauro Mariani. Na impossibilidade disso ocorrer agora, a opção foi a Carmen.

Ela tem uma biografia irretocável até aqui, já foi secretária estadual da Saúde, cargo que lhe deu muita visibilidade e um trabalho realizado como deputada federal que demonstra ser uma batalhadora incansável pelas causas da saúde. Aliás, uma área em que o futuro governador terá de dar uma resposta rápida e eficiente. Seu trânsito em Brasília lhe ajudará na contribuição ao governo.

Carmen.JPG

Obviamente que Mariani avaliou tudo isso ao chamar a Carmen para compor a chapa, além do fato de ser uma mulher, talvez a única em chapa majoritária nesta disputa. Se considerar que o eleitorado feminino compõe mais da metade do colégio eleitoral de SC.

É obvio também que para isso Carmen deixa uma reeleição praticamente segura para arriscar uma vice-governança. Mas, sabermos que Carmen também almeja a prefeitura de Lages.

Avaliando os riscos:  se vencer fortalece sua liderança e a deixa apta a disputar qualquer cargo na próxima. Se perder, tem dois anos para preparar sua candidatura à prefeitura em 2020.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código