O prefeito de Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira e a diretoria de Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura Ana Paula Cardozo da Silva realizaram na manhã desta sexta-feira (03), reunião para discutir os entraves ao projeto para construção da plataforma de contemplação no mirante da Serra do Rio do Rastro.
De acordo com o prefeito, existem pendências no processo de desapropriação da área, estruturação de edital e questões legais que precisam ser sanadas. “O que tem de ficar claro é que este empreendimento não vai beneficiar apenas Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. Ele será uma referência para a região, por isso tem de ser uma luta de todos”, defendeu Serginho de Oliveira.
Como encaminhamento desse primeiro encontro, uma reunião ampliada foi agendada a princípio para dia 3 de setembro. Outro encaminhamento defendido pela equipe da Amures foi de criação de um Grupo de Trabalho – GT, que acompanhará as etapas do projeto
O projeto de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício, pode ser apenas uma das etapas de um grande projeto turístico regional. E todas as definições do que existirá naquele local, ainda serão definidas em reuniões e validadas em audiências públicas entre os municípios impactados diretamente pelo projeto.
Foto: Oneris Lopes