Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Problema do Samu será o primeiro que Juarez terá de equacionar

O Samu passa por dificuldades porque está sem ambulância para atender aos chamados. Dispõe de duas viaturas mas ambas estão com problemas e sem o devido conserto, estão paradas Segundo o Gerente regional de Saúde, Aloísio Pirolli já foi aprovado projeto para a compra de uma unidade nova, mas ainda estão aguardando a sua vinda. Se o Samu não estivesse sob a administração do Corpo de Bombeiros teria fechado as portas. Isso porque os bombeiros acabam sempre dando um jeito de fazer o atendimento, mesmo em situação precária. Impressiona como estas viaturas se depreciam rapidamente de três unidades que funcionavam a pouco mais de um ano, hoje não tem nenhuma.

Na realidade falta manutenção porque quando vão para a oficina parece já estão às portas do fim de sua vida útil. A Secretaria Municipal de Saúde disse que cedeu uma ambulância para o Samu para ajudar, neste momento complicado.

Pilotti garantiu que a gerência estadual e a secretaria municipal estão trabalhando em conjunto para resolver os problemas, mas parece que os resultados obtidos são poucos, uma vez que a comunidade está reclamando do atendimento.

Lembro que no passado a vereadora Aidamar Hoffer, quando presidente da Câmara repassou quase R$ 2 milhões de economias do legislativo para o Executivo e parte destes recursos, R$ 307,8 mil, foram destinados à compra de duas ambulâncias para a prefeitura. Portanto, teria como fornecer, pelo menos uma delas para o Samu, pois, além disso, o prefeito Antônio Ceron, anunciou no ano passado a compra de mais duas unidades. Então teria quatro.

download.jpg

Creio então que seria uma questão de equacionar o problema, uma vez que sabemos, o estado está quebrado. Pouco a atual administração terá condições de fazer, especialmente porque entramos agora em um período eleitoral em que as atenções estão muito mais voltadas ao pleito do que às soluções dos problemas. O calendário eleitoral não permite. Mas há que se cobrar do novo secretário Regional Juarez Mattos que assume hoje ADR. 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código