Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Aidamar diz que o único cargo em que está interessada agora é de prefeita

O ex-secretário tucano Dilmar Monarim esteve na convenção do partido no domingo e estava então aguardando que o PSDB encaminhasse o pedido de registro de sua candidatura a deputado federal. Mas, se disse surpreso ao consultar a lista de candidatos do partido que foi encaminhada pelo diretório ao TRE, na quarta-feira (7): seu nome não constava nela. Obviamente, entendeu que teria sido barrado pela executiva local em face das divergências criadas desde quando Roberto Amaral tomou o partido, destituindo a comissão provisória que ele presidia.

Até poderia se entender que faria parte da estratégia da coligação de apoio ao nome de Carmen Zanotto, já que o PSDB e PPS coligaram na proporcional. Significa dizer que: para acertar a coligação ficou o comprometimento de que se apoiaria o nome de Carmen Zanotto a federal. Mas não foi isso. Conforme nota expedida pelo presidente local do partido, Roberto Amaral o nome de Monarim foi barrado pela própria executiva estadual do partido em função do processo de expulsão que estaria respondendo por infidelidade partidária, juntamente com o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Pinheiro.

Amaral observa que a Comissão de Ética recomendou a expulsão e foi referendada pela executiva, faltando apenas a homologação. Esta quebra de braço já era esperada, mas Monarim julgava que teria votos suficientes e, ainda o apoio da executiva estadual, para garantir a homologação de seu nome. Mas isso não aconteceu. O quadro de candidatos pode ainda ser alterado até o final da análise dos pedidos de registro pela Justiça Eleitoral. Dos oito pré-candidatos a deputado federal pelo menos dois já estão fora. Dilmar Monarin e a vereadora Aidamar Hoffer. Ela confessou que até ficou surpresa quando seu nome foi homologado na convenção.

Aida.jpg

Diz que nunca teve a pretensão de candidatar-se a deputada. O único cargo que estaria interessada em disputar seria de prefeita. Já foi aberta a temporada de apostas para saber também se o vice-prefeito Juliano Polese (PP), de fato, vai assumir a condição de candidato a deputado federal.

Sexta, 10 de Agosto de 2018 13:28
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018 22:36

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código