Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
CDL quer tomar para si a exploração do estacionamento nas vias públicas (Área Azul)

unnamed_5.jpg

O presidente da CDL, Marcos Gentil Tortelli Filho, esteve reunido com o prefeito Ceron para apresentar propostas de gestão e operação do estacionamento rotativo (Área Azul).

O consultor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Makário Luiz Orozimbo, explica que essa possibilidade está dentro dos parâmetros legais, pois pode ser viabilizada por meio da Lei nº 13.019/2014, que dispõe sobre parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (Redação dada pela Lei n° 13.204/2015).

“No Estado de Santa Catarina, cidades como Gaspar, Brusque e Blumenau estão em fase de implantação desse modelo de negócio – gestão, operação e fiscalização. Compreendemos que essa é uma oportunidade de estabelecer novas relações entre o poder público, lojistas e consumidores. Visto a necessidade do Município, pretendemos apresentar uma solução legal, ágil e moderna”, comenta Makário.

O prefeito Antonio Ceron gostou da ideia da CDL, e nas próximas semanas, um novo encontro deverá ser realizado para tratar do assunto.

Parece estranho que com a Samt não foi possível viabilizar que continuasse a explorar a Àrea Azul, cuja renda revertia para uma ação social. Agora é possível permitir que a CDL faça isso?

Foto: Greik Pacheco

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código