Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Casa cheia na palestra de Érica Paes na Câmara de Vereadores

0.jpg

Pessoal da Secretaria da Mulher esteve em peso acompanhando a palestra de Érica Paes, campeã mundial de jiu-jitsu, atriz da Globo e criadora do projeto "Eu sei me defender"  , ontem (13), na Câmara. Incluindo a secretária Marli Nacif.

0_1.jpg

Nesta foto até parece que o vereador David Moro está estrangulando Érica. Se trata da demonstração que ela fez para mostrar que a mulher pode aprender técnicas de defesa. Quem trouxe Érica a Lages foi o vereador David.

0_2.jpg

A ex-lutadora de MMA  deu algumas dicas de defesa pessoal demonstrando as técnicas e interagindo com o público presente.

 

“Nosso trabalho não é contra os homens, mas contra a violência. [...] não é um trabalho de afrontamento ao homem, ensinamos as mulheres a como sair de uma situação de risco eminente. São orientações que podem salvar uma vida”, destacou a palestrante.

Houve quem quisesse atribuir a palestra como propaganda política, uma vez que o candidato do MDB ao governo já informou em seu programa de propaganda eleitoral que pretende trazer o programa de Érica para SC. Acho que ao invés de críticas, temos de elogiar a iniciativa.

As mulheres precisam mesmo aprender a se defender.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código