Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Defesa Civil quer implantar a cultura da prevenção de riscos

0_18.jpg

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), lançou hoje a “Operação Primavera”, que busca trazer mais segurança para a população. O objetivo é preparar os municípios para reduzir riscos durante a estação, que tende a ter fortes chuvas.

“É a estação do ano em que, estatisticamente,  as condições climáticas se alteram mais e quando aconteceram as grandes enchentes. Por isso agora nós estamos concentrando as nossas energias pra estimular a sociedade para a autoproteção”, declarou o secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Bombeiro Militar João Batista Cordeiro Junior.

De acordo com o secretário, a cultura de prevenção ao risco é o principal caminho para evitar desastres. “Nós vamos apresentar, durante a operação, o ‘Plano de Emergência Familiar’ em que a própria família vai se planejar sobre como agir em caso de algum evento, com informações sobre para aonde devem se deslocar, quais os telefones de contato, trazendo uma série de indicações que ajudem a população em momentos emergenciais”, completou.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código