Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Moisés prometeu aos empresários que não aumentará os impostos

0_8.jpg

 

O candidato do PSL ao Governo, Comandante Moisés, assinou o compromisso com a Fiesc, na man hã de4sta sexta-feira, que, sendo eleito, não aumentará a carga tributária para os catarinenses. A proposta do candidato de Bolsonaro é tornar o Estado competitivo e equilibrar os tributos para atrair empresas e investimentos.

Para tanto, a proposta do Comandante Moisés é a simplificação como instrumento que desburocratiza a atividade empresarial. “O Brasil atravessa uma grave crise fiscal. Santa Catarina não é muito diferente. Os empresários e a população não aguentam mais pagar tributos. Assim, assumimos, hoje, o compromisso com a classe empresarial, de não aumentar impostos nos próximos quatro anos”, disse.

O grupo de trabalho, instituído pela campanha do Comandante Moisés, prevê a necessidade de buscar parcerias com as entidades representativas empresariais e com a sociedade civil organizada, para encontrar o caminho de competitividade para as empresas catarinenses e o equilíbrio fiscal do Estado.

Hoje, as principais fontes de arrecadação do ICMS no Estado são: combustíveis e lubrificantes - 19%; energia elétrica - 16%; supermercados e atacados - 8,4%. O volume de tributos impressiona no âmbito estadual, mas no contexto federal, a situação é mais crítica. O Brasil possui uma carga tributária que acaba inibindo os investimentos e tirando a competitividade do setor industrial.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código