Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Loteamento empresarial nos bairros São Paulo e São Francisco ainda precisa ser regularizado

regula2.jpg

A regularização do loteamento empresarial nos bairros São Paulo e São Francisco foi amplamente discutido na reunião da diretoria da Acil, nesta segunda-feira, 22/10. Além dos empresários estavam presentes o prefeito Antonio Ceron, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, o diretor de o diretor de urbanismo e planejamento, Roberto Provenzano e o procurador adjunto do município, Eloi Ampessan Filho.

Segundo o empresário Sandro Gomes, há muitos anos estão tentando regularizar este loteamento, mas a cada tentativa surge uma nova pendência.

“Desde 2015 estamos tentando resolver a questão do saneamento básico no loteamento. Estamos nos doando por um assunto que é um bem comum para a comunidade como um todo. Com a ajuda do Dr Eloi já conseguimos avançar muito, mas precisamos regularizar este loteamento para as empresas poderem trabalhar”, falou.

 

regula.jpg

O procurador adjunto explicou que a demora se deve ao fato de que, as empresas ganharam a área e quando foram ao cartório para regularizar não havia matrículas, era uma área única e tiveram que recomeçar todo o processo. “Agora esbarrou na questão da falta de área institucional e área verde. A forma legal de fazer isso é fazer uma lei especifica para aquele loteamento para aprovar estas áreas. Acredito que muito em breve estará pronto este zoneamento”, explicou ele.

Eloi disse que ainda este ano será formatada a lei e encaminhada para aprovação. 

Fotos: Sheila Rosa

Quarta, 24 de Outubro de 2018 15:39
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018 15:44

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código