Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
UPA começa a funcionar só ano que vem e terá só um especialista

Início do funcionamento da UPA só irá acontecer no ano que vem embora as obras estejam concluídas ainda neste mês de novembro. É que serão necessárias a licitação de 3 mil itens, entre móveis e equipamentos.

A secretária da Saúde, Odila Waldrich lembra que as obras já eram para terem sido entregues, mas a empresa construtora pediu um aditivo de prazo por conta de algum material que não veio a tempo.

Ela aproveitou para informar que a UPA contará com atendimento básico para adultos e especializado na área da pediatria, dando suporte ao Hospital Seara do Bem.

“A estrutura será do tipo 2, portanto não teremos recursos para manter uma equipe de especialistas. Casos mais graves serão atendidos prontamente pelos clínicos gerais e encaminhados conforme a especialidade para os hospitais”, diz Odila.

Inicialmente as UPAs foram concebidas pelo governo federal com pelo menos quatro médicos especialistas, mas Odila garante que isso foi alterado. Nem os recursos que serão repassados pela União comportam uma equipe de especialistas. Será mantida apenas uma especialidade que é de pediatria, cuja emergência deixará de ser feita no Hospital Infantil.

Assim, as emergências em trauma, AVCs e cardiológicas continuarão a ser feitas no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. As emergências na área da geriatria ficam no Hospital Tereza Ramos.

 

Segunda, 05 de Novembro de 2018 19:25
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018 19:40

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código