Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Máquinas estão roncando no calçadão João Costa

Cal__ad__o1.jpg

A Terra Engenharia tem prazo de 18 meses para concluir os trabalhos que abrangem as ruas Coronel Córdova, Nereu Ramos, Correia Pinto, juntamente com os calçadões centrais (Túlio Fiúza de Carvalho e da Praça João Costa), bem como a Praça João Ribeiro, também conhecida como Praça da Catedral.

Calçadão_1.jpg

Os investimentos são de mais de R$ 13 milhões, viabilizada através de convênio firmado pelo governo do Estado. 

Cal__adao3.jpg

Segundo explica o secretário Claiton Bortoluzzi, a execução das obras iniciarão pela Praça João Costa, a qual será isolada por tapumes, ficando um corredor de passagem de pedestres entre as ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova.

cal__adao4.jpg

“Depois de concluída esta primeira etapa, partiremos para as obras no calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. Elas abrangem também desde a Praça da Catedral até o Terminal Urbano, pela extensão da rua Nereu Ramos, enquanto que pela rua Coronel Córdova a revitalização se estenderá desde as proximidades do Colégio Bom Jesus Diocesano (cruzamento com a rua Lauro Müller) até a Praça Vidal Ramos Sênior (anexa ao Terminal Urbano).

cal__adao2.jpg

Para o presidente da CDL, Marcos Tortelli, a revitalização e modernização desta área histórica e central de Lages é um importante marco no desenvolvimento turístico do município, enquanto que o presidente da Associação Empresarial (ACIL), Sadi Montemezzo, salienta que tais obras são geradoras de emprego e renda para o município pólo da Serra Catarinense.

Fotos: Marcelo Pakinha e Ary Barbosa de Jesus Filho

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código