Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Movimento pela não implantação do binário

Decididamente os empresários e comerciantes da rua Frei Gabriel estão contra a implantação do binário e agora vão instalar uma faixa para mostrar posição já que parece não ter ficado clara à administração.

80b41502_a3e9_48e4_a8fc_8c8ea9160bd9.jpg

Os moradores e comerciantes locais farão inicialmente um protesto silencioso, colocando faixas na frente de seus imóveis, demonstrando a insatisfação, diante das justificativas apresentadas pelo município. Segundo os responsáveis pela alteração, o binário já estava previsto em estudo técnico realizado em 2010. Mas em 2010 Lages encerrou o ano com 75.850 veículos registrados, sendo que atualmente conta com 110.292. Os moradores e comerciantes da Rua Frei Gabriel também alegam que não foram consultados pelos responsáveis pela alteração, não havendo nenhuma reunião ou audiência pública para discutir os efeitos da alteração de trânsito na vida dos seus usuários.

 

Se existisse um conselho municipal de trânsito devidamente formado e atuante, que realizasse reuniões (ao menos quinzenais) para discutir o tema, certamente não teríamos o problema que esta futura alteração de trânsito está causando. O Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001) em suas diretrizes gerais cita que deve existir um gestão democrática por meio da participação da população. E a Política Nacional de Trânsito também estabeleceu diretrizes e uma delas é a promoção da cidadania, com a participação e a comunicação com a sociedade. Isso não aconteceu segundo os afetados pela alteração e usuários da via e está sendo exigido para que a alteração no trânsito tenha validade legal.

Adaildon Camargo

Consultor e especialista em trânsito

Sexta, 09 de Novembro de 2018 11:11
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018 11:36

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código