Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Aliado do prefeito dei a vitória à oposição na Câmara de Otacílio Costa

CamaraOtCosta.jpg

Na terça-feira da semana passada foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa.

O partido do prefeito Luiz Carlos Xavier (PSD) foi derrotado por um voto, já que o seu candidato, o vereador Luiz Carlos Barbosa fez cinco votos – Fernando (PSDB), Barbosa (PSD), Anderson da Silva (PP), Israel Anhaya (PT) e Robson Medeiros (PSD) – e a chapa de oposição encabeçada por Renildo de Souza (PPS) levou outros cinco votos – Leonir Ribeiro Silva (PR), Luiz de Oliveira, Denílson Padilha e Jean Valente (MDB) e Renildo - empatando a disputa. A Câmara é formada por 11 cadeiras. Foi, portanto, o presidente Edson Pasold (PT) quem desempatou votando na capa adversária, dando a vitória a Renildo de Souza.

O fato surpreendeu porque Pasold era o mais ferrenho defensor do prefeito Tio Ligas, sendo inclusive seu secretário de Administração. Nos perguntamos o que levou ao desgaste as relações com o executivo para imprimir esta derrota.

Para o vereador eleito, o resultado da eleição mostrou que “na Câmara, quem manda são os vereadores”, num claro recado ao prefeito e chegou a bater na mesa ao fazer tal declaração.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código