Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Quais seriam os candidatos a prefeito em 2020?

Embora o prefeito Antônio Ceron queira adiar a discussão de sua sucessão para somente o ano que vem isso não impede a especulação. Nos bastidores já há movimento de apoio a alguns nomes. Também se cobra posicionamentos das lideranças tidos como nomes naturais no processo.

 

Marcius__3_.jpg

 

Carmen_Zanotto_defici__ncia.jpg

 

Pelas declarações dos dois deputados eleitos: Marcius Machado (PR) e Carmen Zanotto (PPS) e se depender da vontade deles, não estarão no processo eleitoral de 2020. Sem eles como fica o quadro de candidaturas?

 

 

RobertoAmaral.jpg A um candidato tido como certo e outro trabalhando pela consolidação. O já definido e o presidente local do PSDB, Roberto Amaral que ficou em terceira posição na votação da última eleição municipal e que desta vez não deverá contar com o apoio do MDB. Sem uma boa composição, as chances são pequenas.

 

jair_junior_1024x683.jpg

 

Quem já trabalha a sua consolidação como candidato é o vereador Jair Júnior (PSD). Para isso ele terá de mudar de partido, pois as lideranças pessedistas locais nunca irão lhe apoiar, pois é visto como uma espécie de “ovelha negra”. Então a expectativa é para saber para onde vai o Jair.

 

Samuel2.jpg

 

O PSD, obviamente terá candidato, se o prefeito Antônio Ceron não for mesmo à reeleição vai apoiar alguém e pelo se que ouve, este alguém seria o atual secretário de Assistência Social e também vereador, Samuel Ramos.

 

Elizeu12.jpg

 

O MDB também deverá ter candidato, mas só tem um nome forte e com potencial: o ex-prefeito Elizeu Mattos, mas a candidatura depende da sua situação judicial até lá. Será uma eleição que oportunizará a aquele que representarem o novo e a dita nova política. Além de Jair e Samuel, entra neste grupo o também vereador Lucas Neves (PP).

 

Lucas3.JPG

 

Mas há grande divisão no partido e, na medida em que alguns egos são alimentados, crescem os empecilhos para ele. Pois há também o vice-prefeito Juliano Polese que manifesta o mesmo desejo e fomenta a divisão interna.

 

ponto_de_interrogacao_318_52837.jpg

 

O PSL promete participar desta disputa no rastro da última eleição e, embora ainda não tenha nome, pretende ir de chapa pura e disposto a repetir a performance do comandante Moisés e os deputados da sigla. Serão estes os protagonistas da próxima eleição e, salvo a possibilidade de alianças, certamente estarão encabeçando as chapas em disputa. Já podem iniciar as apostas.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código