Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Kiko faz críticas ao autor da nova lista dos Chatos

"Bom, para os que não sabem, em meados dos anos 90, algum desocupado, frequentador do saudoso Café Ouro (nosso Senadinho!), formulou uma lista dos “Mais Chatos de Lages”. O tempo passou e aquela “obra” foi esquecida. Lembro-me de um único cidadão falar sobre ela nos últimos tempos e, por isso mesmo, acredito que bem sei de onde tenha vindo a nova versão!

 Esta nova versão que circula nas redes sociais, usando dos “ainda vivos” da lista antiga, incluiu pessoas da Lages atual, prestando um grande desserviço para todos! O objetivo é claro: - constranger as pessoas ali elencadas que, por óbvio, não comungam da opinião do autor de tão repugnante obra.

 Aliás, repugnante e covarde porque é apócrifa! Coisa de gente rasteira, sem predicados e que deve sofrer da Síndrome do Vestiário!

 Para ser claro, na “lista” há gente que, com seu trabalho ajudou a matar a fome de muitos, em demonstração clara de solidariedade e compaixão! Duvido que esse “Zé Roela”, autor dessa porcaria, saiba do que se tratam esses sentimentos!

Os injuriados, acredito, são todos pais e mães de família, que passam pelo constrangimento de ter que se explicar, sem nada ter feito de errado!

 Duas situações, particularmente, me causaram muita indignação. Homens experimentados que muita bondade fizeram em Lages, como o Professor Ari Martendal e o Seu Hernani Vieira, inconformados com a inclusão de seu nome na “lista”, manifestaram-se nas redes sociais, cada um a seu modo, mas ambos inconformados! Sei bem de que barro são feitos esses dois senhores e à eles toda a minha solidariedade!

 Ao invés de usar seu tempo ocioso, tripudiando de pessoas de bem, poderia o sacripanta, autor dessa estupidez, ter agido de forma edificante para com os outros ou com ele mesmo. Dois exemplos de boas listas me ocorrem, sem muito esforço.

 Se fosse para contribuir com os outros, poderia o infeliz ter se inspirado na lista de Oskar Schindler – todos conhecem a história. Mas se não fosse tão altruísta, poderia pensar em si próprio, seguindo a orientação de Oswaldo Montenegro:

 “Faça uma lista de grandes amigos......

Bom, para finalizar, dois recados para o autor da “lista”:

1 – Machucou gente de bem!

2 – Eu sei quem você é! E vou mostrar a tua cara...

Kiko Ranzolin

Parte de seu artigo publicado no On News

http://onnews.com.br/Institucionals/ColunistaNoticia/18/sugest%C3%B5es-para-o-autor-da-lista

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código