Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
No pacote de reforma de Moisés o governo do estado literalmente se retira de Lages

No modelo de administração para substituir às ADRs, cujo projeto já está pronto e será incluído no pacote da reforma do governo Moisés que será encaminhado à Assembleia na semana que vem contém uma bomba para a região. O governo do estado literalmente vai se retirar de Lages a partir de abril.

Manterá apenas uma extensão da regional da Saúde, pois até o setor de regulação será levado para Joaçaba.

Já foi aprovada ainda pelo governador Eduardo Pinho Moreira a divisão de SC em oito macrorregiões dentro da engenharia idealizada ainda por Raimundo Colombo para a atuação do Samu. Só que fazendo um estudo na divisão populacional, o governo Moisés decidiu unir duas regiões de menor densidade populacional unindo em uma só o meio oeste e a Serra. Resultado: a sede da região a qual Lages integrará ficará em Joaçaba. Significa dizer que o maior município em extensão e oitavo em importância econômica vai se subordinar administrativamente a um município que não tem nem 40 mil habitantes e de menor importância econômica. Serão apenas sete macrorregiões administrativamente.

Hoje à tarde, representantes do sindicato dos profissionais da saúde terão audiência com o secretário da Saúde e governador para ver se revertem a situação. O município de Tubarão, por exemplo, ficará subordinado a Criciúma e isso já está gerando uma insatisfação enorme. Foi em função desta insatisfação pelo modelo, e as muitas pressões junto ao governo, que a secretaria da Saúde decidiu manter pequenas estrutura em cinco município, dentre eles Lages e Tubarão. Mas subordinados à Joaçaba e Criciúma.

Em se tratando de educação a Gered local sertá desativada, não restará aqui nenhuma estrutura representativa. Tudo terá de ser tratado através de Joaçaba.

O coordenador do PSL na Serra Airton Amaral disse em uma rede social que a notícia que eu postei acima é fake. Mas será que ele não está sabendo de nada que está acontecendo no governo?

Quinta, 31 de Janeiro de 2019 11:17
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019 19:18

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código