Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
A redução de cadeiras volta à discussão na Câmara

O vereador Lucas Neves preparou um requerimento e está agora esperando a assinatura de outros cinco edis para dar entrada ao pedido de redução das cadeiras da Câmara, de 16 para 12.

LucasNeves.jpg

Ele retoma uma discussão que já foi muito acirrada em um determinado momento em que tínhamos 21 vereadores. Mas é bom lembrar que nem mesmo a manifestação popular, quando foram colhidas 12 mil assinaturas da população, se conseguiu isso. Os vereadores simplesmente arquivaram o projeto que era de iniciativa popular, previsto em lei.

Sinceramente esperamos que desta vez, seguindo os novos ventos que sopram no poder público a partir de Brasília, os vereadores se dobrem ao clamor das ruas e votem favoráveis a esta redução. Com a redução de quatro cadeiras significaria uma economia de R$ 3 milhões em quatro anos, pois além dos salários dos vereadores se reduziria também oito assessores (cada vereador tem direito a dois).

Já sabemos qual o discurso dos que não apoiam a ideia: ao invés de cadeiras tem de reduzir os salários ou reduzir o repasse ao legislativo. Ou ainda argumentam que vai reduzir a representação dos bairros. Tudo balela para fugir ao foco do debate.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código