Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

Lages.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Bombeiros catarinenses resgataram cerca de 40% das vítimas de Brumadinho

0_17.jpg

Por solicitação do deputado Coronel Mocellin (PSL), a Assembleia Legislativa homenageou aos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de SC que atuaram em Brumadinho, em socorro às vítimas do rompimento de uma barragem.  Nesta turma estão inclçuídos alguns bombeiros de Lages como o soldado Rangel e seu cão Barney
 
A missão catarinense, que teve início em 29 de janeiro, se estendeu até a última quarta-feira (20) e envolveu ao todo 43 homens, sete cães de busca, diversas viaturas e três pilotos de drone.
 
1º Tenente Rubens Babel, que integrou a segunda leva de bombeiros catarinenses para Brumadinho, descreveu de que forma foram realizados os resgates. “Nas primeiras semanas foram retirados corpos no nível da superfície e, num segundo momento, mais abaixo. Foi quando Santa Catarina teve grande êxito, pois já trabalhamos com esse tipo de técnica aqui no estado, onde temos um grande histórico de deslizamentos.”
 
Segundo Coronel Mocellin, que atuou por 36 anos na corporação, foram responsáveis por 40% das vítimas encontradas em Brumadinho, sendo 17 corpos e em torno de 100 fragmentos orgânicos.
 
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código